Miranorte vive transformação com ações para melhorar abastecimento de água
Apenas no primeiro mês, Hidroforte já retirou mais de 60 vazamentos no sistema de distribuição da cidade. Reforma de loja de atendimento e treinamentos das equipes completam pacote de atividades.
Responsável por cuidar da saúde e da qualidade de vida da população de Miranorte (TO) através do saneamento básico, a Hidro Forte, realizou durante todo o mês de julho, uma força tarefa para garantir o abastecimento e a qualidade da água enviada aos moradores. Apenas neste primeiro mês, mais de 60 vazamentos na rede de distribuição de água tratada foram retirados pela equipe o que exigiu uma série de atividades de pesquisa, além de planejamento e mobilização de maquinário para garantir que as manutenções emergenciais fossem realizadas sem causar maior impacto aos clientes. Esse é um trabalho que ameniza o desperdício de água e ajuda a melhorar a distribuição e a pressão da água em diversos bairros, principalmente os localizados na parte mais alta de Miranorte.
Como parte destas transformações na cidade, a Hidro Forte também buscou capacidatar sua equipe promovendo um treinamento para todos os funcionários que são responsáveis pelos processos de tratamento da água na Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. A loja de atendimento ao público ganhou uma reforma que prioriza um espaço que traga conforto ao cliente, apenas neste primeiro mais de 800 solicitações de clientes já foram recebidas entre verificações, pedidos de religação e outros serviços. Só em julho, mais de 107 famílias passaram a ser atendidas pela Hidro Forte.
De acordo com o engenheiro responsável por Miranorte, Aurélio Santos, o trabalho também incluiu um recadastramento das mais de 5 mil ligações de água da cidade, cuidando para que cada cliente tivesse sua situação analisdadas e processos como religações e novos pedidos de ligação acontecessem rapidamente. “Treinar as equipes e reformar os espaços é só o começo da trasnformação. Queremos garantir que o cliente sinta que a Hidro Forte chegou para cuidar dele e trazer um serviço que ele confie e valorize”, explica.
Esse sentimento já se traduz na fala da cliente Vanuza Santiago, 45, moradora do Setor Sul. “Estamos vivendo aqui no bairro uma transformação. Era horrível abrir a torneira e não ver água. Eu, em casa ficava mais sem água do que com água durante a semana”, diz a moradora.
Mesmo assumindo o serviço durante a época de estiagem, a Hidro Forte tem trabalhado para evitar paradas na distribuição o que mostra o comprometimento da empresa com a prestação do serviço. “Melhorou muito! Foi muito bom descobrir que a empresa está aqui no município e foi bom ver a equipe na rua fazendo atividades”, completa Vanuza.
Consumo consciente
A Hidro Forte também tem reforçado com a população, a partir dos avisos de Whatsapp e SMS, a importância de possuir a caixa d’água e manter o consumo consciente. Esse é um hábito essencial para economia doméstica, preservação do meio ambiente e auxilia a empresa em situações de manutenções e paradas programadas.
Atendimento
O cliente que precisar de atendimento pode procurar a Hidro Forte na Rua 10, no centro da cidade, em horário comercial, ou ainda entrar em contato com a empresa através do whatsapp (63) 3028-4074 ou pelo 0800 649 2500. A empresa ainda disponibiliza atendimento virtual, através do site www.hfsaneamento.com.br/2a-vida-de-fatura/ para emissão de faturas sem sair de casa.
Contato da Comunicação HF – (63) 99283 8231