A gestão comercial é responsável por interligar diversas áreas como contabilidade, operacional, financeiro e atendimento ao usuário. Isso possibilita ao gestor o acesso imediato a informações sobre os usuários do serviço, agilizando o atendimento.
Também é responsável por, gerir a base de dados cadastrais dos usuários e de ocorrências de rotina como medições, faturamentos, inadimplências, solicitações de serviços entre outros. Permite ainda fazer o controle de custos, produtividade e eficiência dos recursos empregados, planejamento dos trabalhos e avaliação dos resultados.
Descrição dos Serviços Comerciais
Os serviços executados são:
a)Serviços Comerciais Diversos;
b)Serviço de Atendimento ao Público na modalidade presencial;
c)Serviço de Atendimento ao Público na modalidade via web;
d)Serviço de Faturamento contemplando a leitura de Hidrômetro e Impressão Simultânea das faturas de água/esgoto/serviços;
e)Serviço de Arrecadação e Cobrança;
f)Serviço de Micromedição e Controle de Consumo;
g)Serviço de Tele –Atendimento (Call Center) na modalidade via -0800;