Hidro Forte participa da IV edição do evento “Mulheres das Águas” em Natividade-TO

O encontro reuniu mulheres de diversas regiões com o objetivo de debater o protagonismo feminino na gestão da água e os desafios frente às mudanças climáticas.

Representando a empresa, a técnica em Saneamento e Segurança do Trabalho, Anita Gomes, conduziu uma palestra onde compartilhou sua trajetória profissional, destacando os desafios enfrentados e as conquistas das mulheres no setor de saneamento. Sua fala foi marcada por inspiração, superação e incentivo à maior participação feminina nas áreas técnicas e operacionais do saneamento básico. Anita afirma que “Minha participação no evento mulheres das águas, foi muito importante para eu poder contar minha trajetória e incentivar outras mulheres o que é muito bom e gratificante.”

Além das atividades voltadas ao debate e à troca de experiências, o evento também ofereceu uma programação voltada ao cuidado com a mulher, com atendimentos gratuitos como exames ginecológicos, curso de automaquiagem, consultoria jurídica, entre outros serviços de apoio e valorização feminina.

Durante a programação, o engenheiro ambiental da Hidro Forte, Mateus Brito, participou de uma reunião institucional com o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Manuel Alves (CBHRMA), Sr. Mário Sena. Na ocasião, a Hidro Forte foi oficialmente integrada ao comitê.

A empresa atua em seis municípios que compõem a área de abrangência do CBHRMA e reforça, com essa integração, seu compromisso com a gestão participativa e sustentável dos recursos hídricos. A iniciativa contribui para o fortalecimento de ações técnicas, sociais e ambientais voltadas à preservação e ao uso consciente da água.

Compartilhe:

Posts Relacionados