Definição:
Enquadramento do usuário para acesso ao benefício da tarifa social.
Onde solicitar:
Atendimento presencial, telefônico e WhatsApp.
Quem pode solicitar:
Pessoa Física identificada como Titular do cadastro.
Prazo de atendimento:
- Tem o prazo de 15 (quinze) dias para realizar a visita de avaliação e informar sobre a aprovação ou reprovação no acesso ao benefício da Tarifa Social.
- A concessão do benefício tem duração de doze (12) meses, cabendo ao cliente atualizar o cadastro junto a companhia antes do término do benefício, para garantir a renovação.
Documentos necessários:
- Comprovante de renda (Holerite). No caso de trabalhador informal, preencher declaração juntamente com parecer do técnico comunitário da área. Se Desempregado, apresentar Carteira Profissional.
- Questionário Sócio Econômico devidamente preenchido.
- RG ou documento equivalente com foto e CPF.
- Telefone para contato.
Condições:
- Comprovar ser beneficiário de Programa de Proteção Social do Governo Federal ou Estadual.
- Não haver débitos junto à Hidro Forte Saneamento para o Solicitante, mesmo referente a outros imóveis, ainda que referente a outro Município.
- Possuir ligação cadastrada como apenas 01 (uma) economia na categoria residencial unifamiliar.
- Possuir renda familiar mensal igual ou inferior a 2 salários-mínimo vigente, comprovada através de contracheque, carteira de trabalho ou declaração de percepção de renda.
- Não possuir fonte alternativa, tendo como fonte exclusiva de abastecimento de água da concessionária.
- Clientes que sejam portadores de doenças graves, diagnosticada e atestada através de laudo pericial por médico da rede pública de saúde.
Quanto custa:
Gratuito.