Guia de Serviços - Água

Definição:

É a interligação do imóvel à rede pública de abastecimento de água.

 

Onde solicitar:

Atendimento presencial

 

Quem pode solicitar:

Pessoa física maior de 18 anos ou emancipado, ou representante legal de Pessoa Jurídica.

 

Prazo de atendimento: Até 6 (seis) dias úteis.

 

Documentos necessários:

  • Pessoa Física
    • Documentos pessoais do proprietário;
    • Carnê do IPTU e/ou escritura/contrato de compra e venda com firma reconhecida;
      Imóveis que não possuírem escrituras ou recibos devem apresentar um documento da Prefeitura Municipal comprovando que o imóvel é do solicitante da ligação;
    • Clientes beneficiados com moradia popular: os órgãos competentes apresentam a relação dos beneficiados com o nome do titular e demais componentes do grupo familiar.
  • Pessoa Jurídica
    • Documentos pessoais do responsável legal e do solicitante;
    • Carnê do IPTU e/ou escritura/contrato de compra e venda com firma reconhecida;
    • Cartão CNPJ;
    • Contrato social.
       

Condições:

  • Não haver débitos junto à Hidro Forte Saneamento para o Solicitante, mesmo referente a outros imóveis, ainda que referente a outro Município.
  • Existência de rede de abastecimento de água no logradouro, em frente ao local da ligação
  • Número do imóvel em placa afixada em local visível.
  • Acesso livre ao local de instalação da ligação.
  • Caso o local possua rede de esgoto disponível e seja tecnicamente viável, deverá solicitar simultaneamente a ligação de esgoto, premissa para a execução do serviço. Informe-se sobre as condições para o seu imóvel em nossos canais de atendimento.

 

Quanto custa:

Observação:

Durante o serviço de ligação de água, havendo a necessidade de corte e reposição de pavimento e /ou calçada, os valores serão calculados e cobrados em conta. Um comunicado de inclusão de valores adicionais é deixa no imóvel do solicitante.

Definição:
Movimentação lateral do ramal, cavalete e hidrômetro.

 

Onde Solicitar:

Atendimento presencial, telefônico e WhatsApp.

 

Prazo de atendimento:

Até 5 (dias) dias úteis.

 

Quem pode solicitar:

Titular do cadastro da ligação ou representante, com procuração ou contrato social

 

Quanto custa:

Observação:

Havendo a necessidade de corte e reposição de pavimento e /ou calçada, os valores serão calculados e cobrados em conta. Um comunicado de inclusão de valores adicionais é deixa no imóvel do solicitante.

Definição:

Serviço de restabelecimento do fornecimento de água interrompido por falta de pagamento ou a pedido do usuário.

 

Onde Solicitar:

Atendimento presencial, telefônico e WhatsApp.

 

Prazo de atendimento:

Até 5 (dias) dias úteis.

 

Quem pode solicitar:

Titular do cadastro da ligação ou representante, com procuração ou contrato social

 

Prazo de atendimento:
Religação no cavalete (Normal) – 24h
Religação no cavalete (Urgente) – 12h
Religação no ramal (Normal) – 24h
Religação no ramal (Urgente) – 12h
Religação após supressão (Normal) – 24h
Religação após supressão (Urgente) – 12h
Religação no registro (Padrão caixa proteção) – 24h
Religação no registro Urgente (Padrão caixa proteção) – 12h

Religação com reposição de hidrômetro (Normal) – 24h

Religação com reposição de hidrômetro (Urgente) – 12h

Observação: A cobrança será realizada em fatura posterior.

 

Condições:

  • O número do imóvel deve estar em placa afixada em local visível.
  • Deve haver acesso livre ao local da instalação.
  • Não pode haver débitos do usuário com a Hidro Forte Saneamento. Em caso de pagamento recente, o usuário deve informar o pagamento através da Central de Atendimento, ou apresentar os comprovantes na Agência de Atendimento local.
  • Instalação de água em condições adequadas de conservação e uso.
  • Religação no cavalete comprovando a existência de rompimento dos lacres ou avarias no medidor a religação não será executada.

 

Quanto custa:

Observação:

Havendo a necessidade de corte e reposição de pavimento e /ou calçada, os valores serão calculados e cobrados em conta. Um comunicado de inclusão de valores adicionais é deixa no imóvel do solicitante.

Definição:
Serviço solicitado quando houver necessidade de interrupção temporária ou definitiva do abastecimento de água do imóvel.

 

Como solicitar:
Atendimento presencial ou WhatsApp.

 

Quem pode solicitar:

Titular do cadastro da ligação.

 

Prazo de atendimento:
Suspensão no cavalete a pedido: 12h
Supressão da ligação a pedido: 24h

Condições:

  • Apenas o consumidor titular do cadastro pode realizar a solicitação com a apresentação de documentos pessoais.
  • O número do imóvel deve estar em placa afixada em local visível.
  • Deve haver acesso livre ao local da instalação.
  • Não pode haver débitos do usuário com a Hidro Forte Saneamento. Em caso de pagamento recente, o usuário deve informar o pagamento através da Central de Atendimento, ou apresentar os comprovantes na Agência de Atendimento local.
  • Instalação de água em condições adequadas de conservação e uso.
  • Comprovando a existência de rompimento dos lacres ou avarias no medidor os
    serviços não serão executados.

 

Quanto custa:

Definição:

O cliente relata falta de abastecimento de água em torneiras de sua residência, comércio, indústrias ou região.

 

Quem pode solicitar:
Qualquer pessoa/cliente ou por iniciativa administrativa.

 

Onde Solicitar:

Atendimento telefônico, site, presencial e Whatsapp.

 

Documentos necessários:
Não exigido

 

Prazo de atendimento:

O prazo de atendimento é de 2h.

 

Condições:

  • É necessário deixar acesso livre ao local e manter uma pessoa maior de 18 anos para atender a equipe.

 

Quanto custa:

  • Gratuito

Definição:

Serviço destinados a vazamentos localizados na rua, calçada ou cavalete.

 

Quem pode solicitar:
Qualquer pessoa/cliente ou por iniciativa administrativa.

 

Onde Solicitar:

Atendimento presencial, telefônico e WhatsApp.

 

Documentos necessários:
Não exigido

 

Prazo de atendimento:

  • Vazamento no cavalete: 12h
  • Vazamento no ramal/calçada: 12h
  • Vazamento em rede: 12h

 

Condições:

  • Para serviços realizados no Cavalete, Hidrômetro e Registro, a equipe deve ter livre acesso. Como os cavaletes estão instalados no passeio, não tem necessidade de pessoas para acompanhar a execução do serviço.
  • Os serviços de recomposição de pavimento ou calçada gerado pela manutenção no cavalete, rede ou ramal são as expensas da Hidro Forte Saneamento.
  • Somente a equipe da Hidro Forte Saneamento são autorizados realizar intervenção nos cavaletes, redes e ramais.

 

Quanto custa:

  • Gratuito

Definição:

Quando existe dúvida sobre a qualidade da água fornecida.

Onde solicitar:

Atendimento presencial, e-mail, telefônico e WhatsApp.

Quem pode solicitar:

Qualquer pessoa pode solicitar.

Prazo de atendimento: 2 horas.

Documentos necessários – Pessoa Física ou Jurídica:

  • Endereço completo (rua, número, bairro, cidade e CEP).
  • Fatura de serviços de água e/ou esgoto.
  • Número da ligação (matrícula).

Quanto custa:
Gratuito.